Câmara realizará audiência em defesa dos Bancos Públicos

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 15/09/2017
  • Assunto: Requerimento

A Câmara aprovou, na noite dessa terça-feira (12), o Requerimento n° 159/2017, que pede a realização de uma Audiência Pública em defesa dos bancos públicos. O pedido partiu da vereadora Professora Cida Carlos (PT) que alega que tais instituições vêm sofrendo com medidas adotadas pelo Governo Federal. A Audiência deverá acontecer no dia 28 deste mês, às 19h, no plenário da Câmara (avenida Miriam, 92, Centro).

Entre os exemplos das políticas implementadas pelo presidente Michel Temer (PMDB) citados pela parlamentar estão o fechamento de agências do Banco do Brasil e a mudança na fórmula de cálculo da taxa de juros dos empréstimos do BNDES.

“Sem bancos públicos, menos estudantes estariam nas universidades. Sem bancos públicos, a comida seria muito mais cara. Sem bancos públicos, as regiões do Brasil seriam mais desiguais. Sem bancos públicos, a indústria faria menos investimentos e o país seria mais carente em infraestrutura”, argumentou Cida, durante a última Sessão Ordinária.