EMTU terá que esclarecer à Câmara por que retirou cinco linhas de ônibus

• Publicado em: 21/02/2018
  • Assunto: Transporte Público

A retirada, a partir do mês que vem, de cinco importantes linhas intermunicipais que atendiam Carapicuíba tem sido alvo de críticas da população e dos vereadores. Descontente com o anúncio por parte da EMTU, a Câmara Municipal enviará ofício à empresa para que preste esclarecimentos à Casa. De acordo com as informações divulgadas pela concessionária, deixarão de existir as linhas: Vila Dirce-Pinheiros, Vila Dirce-Lapa, Cohab 5-Lapa, Cohab 5-Clínicas e Cohab 1-Barra Funda.

Durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (20), o vice-presidente da Câmara, Guto Carapicuíba (PV), utilizou a tribuna para manifestar sua reprovação à medida. O parlamentar, que também faz parte da Câmara Oeste de Vereadores da Região Metropolitana do Estado de São Paulo, afirmou que levará a questão para a entidade, visto que outros municípios também estão sendo afetados pela decisão da EMTU.

Além disso, o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Souza (SD), está solicitando que um representante da empresa compareça à Casa para prestar esclarecimentos aos vereadores.