Câmara aprova P.L. que reconhece o Grafitismo como manifestação artística conceitual urbana

• Publicado em: 01/07/2021
  • Assunto: Cultura

Durante Sessão Extraordinária realizada nessa quinta-feira (1), a Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei n° 2.749/2021. De autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB), a propositura reconhece o Grafitismo e o Muralismo como manifestações artísticas conceituais urbanas e populares.

Sendo assim, os seguintes espaços poderão ser utilizados para a prática do Grafitismo e do Muralismo: postes, colunas, túneis, muros, paredes, tapumes e prédios públicos. “É preciso defender e institucionalizar essas artes para que não sejam confundidas com pichação ou vandalismo”, ressalta o Projeto de Lei, que agora segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB).