Vereador pede ampliação no número de ADEBs nas escolas municipais de Carapicuíba

• Publicado em: 04/08/2021
  • Assunto: Educação

Preocupado com o retorno presencial das aulas na Rede Municipal de Ensino de Carapicuíba, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está solicitando, por meio de indicações apresentadas essa semana na Câmara, que seja ampliada a quantidade de Auxiliares de Desenvolvimento da Educação Básica (ADEBs) no quadro de colaboradores da Secretaria de Educação. O parlamentar também solicita o pagamento de horas extras a essas profissionais e a agilização das etapas do Concurso Público 02/2021, que visa a contratação de novos professores da Educação Básica.

Requerimento
Também é de autoria do vereador o Requerimento n° 7-/2021, aprovado nessa terça-feira (3). O documento pede informações sobre os dados apresentados pelo IBGE em 2020 e cobra um novo censo em Carapicuíba.