Vereador quer criação de Departamento de Bem-Estar Animal em Carapicuíba

• Publicado em: 11/08/2021
  • Assunto: Administração

Por meio da indicação n° 1.285/2021, apresentada nessa terça-feira (10) durante a 24ª Sessão Ordinária, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está sugerindo a criação do Departamento de Bem-Estar Animal em Carapicuíba. O órgão, de acordo com o parlamentar, seria vinculado à Secretaria Municipal do Meio-Ambiente e Sustentabilidade. Ladenilson também sugere a instalação do Departamento nas dependências da antiga FALC (Faculdade da Aldeia de Carapicuíba), visto que o local possui estrutura, ampla área verde, lagoa e distanciamento adequado das residências do bairro.

Projeto de Lei

Também é de autoria do parlamentar o Projeto de Lei n° 2.789/2021, que dispõe sobre a criação do Selo de Responsabilidade Social e Ambiental no município, visando estimular a utilização responsável dos recursos naturais da cidade.

Professor Ladenilson ainda é coautor, junto com o vereador Eduardo Zezinho (Considerado), seu colega de bancada, do Requerimento n° 72/2021, que pede informações sobre a situação de Carapicuíba quanto ao pleito de obter o título de Município de Interesse Turístico (MIT).