Indicação solicita mais Escolas Técnicas e Tecnológicas em Carapicuíba

• Publicado em: 01/09/2021
  • Assunto: Educação

Por meio da indicação n° 1.428/2021, apresentada nessa terça-feira (31), durante a 27ª Sessão Ordinária da Câmara, o vereador Eduardo Zezinho (Considerado), do MDB, está pedido a instalação de mais Escolas Técnicas e Tecnológicas em Carapicuíba. De acordo com o parlamentar, esta é uma medida eficaz para a inserção de jovens no mercado de trabalho. Para isso, Considerado sugere novas parcerias com os Governos Estadual e Federal.

O vereador ainda assina outras sete indicações, solicitando, entre outras coisas, a implantação do Programa Juventude e Meio Ambiente; a criação do Banco de Voluntários nas escolas públicas, a fim de promover aulas gratuitas de música, idiomas, esporte, artesanato etc; a instalação de um programa educativo sobre o descarte de lixo eletrônico; a implantação de um alarme de emergência nas escolas e unidades de saúde diretamente ligado ao sistema da Guarda Municipal etc.