Vereador quer o fim da dupla função de motorista e cobrador em Carapicuíba

• Publicado em: 01/09/2021
  • Assunto: Economia e Emprego

Preocupado com a situação de muitos motoristas de transporte coletivo em Carapicuíba, que são obrigados a acumular também a função de cobradores, o vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou, nessa terça-feira (31) a indicação n° 1.415/2021. O texto, que segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), sugere que sejam feitos esforços junto à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e às empresas concessionárias de transporte público para acabar de vez com a dupla função. Tal medida, segundo o parlamentar, também proporcionaria mais segurança aos usuários e rapidez no serviço de transporte oferecido ao cidadão.

Requerimento
Professor Ladenilson também é autor de outras 13 indicações apresentadas essa semana, e do Requerimento n° 78/2021, aprovado pelos demais parlamentares da Casa. O documento questiona à CPTM e à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos o motivo do fechamento do bicicletário da Estação Carapicuíba e pergunta se há planos para instalação de outros bicicletários nas Estações KM 21, General Miguel Costa e Santa Terezinha.