Rua de Carapicuíba poderá homenagear munícipe que realizou importantes trabalhos sociais

• Publicado em: 22/09/2021
  • Assunto: Projeto de Lei

A atual Rua São Mac, uma das travessas da Avenida Inocêncio Seráfico, em Carapicuíba, poderá ser batizada de Rua Vicente Rosa Lourenço. É o que propõe o Projeto de Lei n° 2.830/2021, de autoria do vereador Prof. Batata (PSC), aprovado em segunda discussão essa semana na Câmara. O texto, para virar Lei, só depende agora da sanção do prefeito Marcos Neves (PSDB).

De acordo com o parlamentar, trata-se de uma justa homenagem a um cidadão que passou a vida inteira ajudando os mais necessitados. Enfermeiro por formação, Vicente Rosa Lourenço atendeu padres da região, e foi coordenador de jovens e presidente da Kolping São Lucas Evangelista. A pandemia do Corona Vírus, no entanto, abreviou seus dias vitimando Lourenço no dia 21 de janeiro deste ano.

Indicações
Prof. Batata também é autor de duas indicações apresentadas nessa terça-feira (21). Destaque para a de número 1.564/2021, que solicita a implantação do Sistema de Vigilância Eletrônica permanente no interior dos Parques municipais e demais áreas de lazer de Carapicuíba.