Vereador de Carapicuíba quer Plano de Carreira para os Guardas Municipais

• Publicado em: 06/10/2021
  • Assunto: Administração

Por meio da indicação n° 1.656/2021, o vereador Sheriff Paulo Costa (Pode) está cobrando que a Lei n° 13.022/2014 seja cumprida e a Guarda Municipal de Carapicuíba conte com um Plano de Carreira. O parlamentar ainda lembra que, passados 11 anos desde a implantação da GCM, Carapicuíba conta apenas com 88 guardas, número bem distante dos até 1,3 mil agentes previstos em sua criação.

Sheriff Paulo Costa também é autor de outras nove indicações apresentadas essa semana, durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara. Entre os pedidos pleiteados junto ao Executivo estão a criação do Fundo Municipal do Meio Ambiente e Defesa dos Animais, a blindagem dos para-brisas das viaturas da Guarda, a conclusão do asfalto na Rua Irati (Vila Cristina), a fiscalização do comércio na Avenida Egídio Vitorello (Jardim Beatriz) etc.