Câmara concederá título a ex-vereadora Emília Ramalho

• Publicado em: 06/10/2021
  • Assunto: Projeto de Lei

A ex-vereadora Emília Ramalho será homenageada com o Título de Cidadã Carapicuibana. O Projeto de Decreto Legislativo n° 175/2021, de autoria do vereador Antonio Beserra (PL), foi aprovado em segunda discussão nessa terça-feira (5), durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara.

Nascida na cidade de Conceição (PB), Emília Vieira Ramalho fixou residência em Carapicuíba em 1970, onde exerceu a vereança por cinco mandatos. Em todos eles, foi aclamada pelo trabalho sério e comprometido com a população.

A data para a entrega do Título de Cidadã Carapicuibana à ex-vereadora, no entanto, ainda não foi definida.

Indicações

Beserra também é autor de duas indicações apresentadas essa semana na Casa. Na de n° 1.641/2021, o parlamentar sugere a criação do Alvará Social, para permitir que pequenos comerciantes regularizem seus estabelecimentos mediante a concessão de Licença de Localização e Funcionamento, de forma diferenciada. Já na de n° 1.642/2021, Beserra indica a utilização de pulseiras ou cartões de QR Code para identificação de idosos, pessoas com deficiência, portadores de patologias mentais, imunodeficiências e distúrbios hormonais e metabólicos, a fim de garantir atendimento adequados em casos de emergência.