Vereador quer materiais de expediente em papel reciclado nos departamentos públicos

• Publicado em: 14/10/2021
  • Assunto: Meio Ambiente

As indicações n° 1.696/2021 e 1.697/2021 – ambas de autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB) e apresentadas nessa quarta-feira (13), durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara -, estão reforçando, ao Legislativo e ao Executivo, a necessidade do cumprimento da Lei Municipal n° 2.974/2010, assinada pela então vereadora e hoje vice-prefeita Gilmara Gonçalves.

O texto dispõe sobre a utilização, pela administração pública municipal, de materiais de expediente confeccionados em papel reciclado. De acordo com a propositura, há 11 anos aprovada pela Câmara, atualmente ao menos 50% dos materiais de expediente utilizados pela Prefeitura e pela Câmara já deveriam ser confeccionados desta maneira.

Requerimento

Professor Ladenilson também é autor de outras nove indicações dessa semana, e do Requerimento n° 95/2021, aprovado pelos demais parlamentares. O documento pede o envio de ofício ao diretor-presidente da EMTU, Marco Antônio Assalve; ao secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga; ao diretor-presidente da ETT, Júlio Umada; e ao diretor-presidente do Grupo Del Rey, João Batista Costa, solicitando informações sobre uma possível integração entre o transporte público municipal e o transporte público intermunicipal sem custo adicional à população.