Notícias e Informativos

Vereador quer transporte público movido a eletricidade em Carapicuíba

  • Fonte: Assessoria de Imprensa
  • Publicado em: 20/10/2021
  • Assunto: Trânsito Urbano

Por meio da indicação n° 1.733/2021, apresentada nessa terça-feira (19), durante a 34ª Sessão Ordinária da Câmara, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está sugerindo a adoção de ônibus elétricos para o transporte coletivo da população de Carapicuíba. A medida, já adotada em outras cidades do país, seria mais uma ação sustentável que reduziria a emissão de gases de efeito estufa e os casos de doenças relacionadas à poluição do ar.

 

Além desta indicação, o parlamentar também apresentou outras 12, com os mais diversos pedidos de melhorias para a cidade. Ladenilson também assina o Requerimento n° 99/2021, que solicita à Superintendência do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e à Diretoria da CETESB documentações sobre o serviço realizado pelo Projeto de Recuperação e Inserção Urbana da Cava de Carapicuíba.

Projeto de Lei

O vereador também é autor do Projeto de Lei n° 2.861/2021, aprovado essa semana. O texto concede prioridade à inclusão de mulheres vítimas de violência doméstica, de natureza física e/ou sexual em programas de geração de emprego e renda gerenciados e ou financiados pela Prefeitura.