Vereadores sugerem ações para melhorar a segurança em Carapicuíba

• Publicado em: 22/03/2018
  • Assunto: Segurança Pública

Preocupados com a falta de segurança em Carapicuíba, os vereadores apresentaram, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (20), duas Indicações sugerindo providências do Executivo. Os documentos seguem agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV).

O vereador Joel Madeireira (PROS) está alertando quanto aos frequentes assaltos em pontos de ônibus da cidade. O parlamentar apresentou Indicação pedindo ao prefeito que viabilize junto às forças de segurança operações preventivas, principalmente durante as madrugadas.

Já o vereador Valdemar da Farmácia (PV) demonstrou preocupação com a quantidade de usuários de drogas em torno da Escola Estadual Dona Maria Alice Crissiuma Mesquita, na Vila Santa Terezinha. Valdemar solicita que haja rondas noturnas no local com regularidade.

Outras Indicações

Também é de Valdemar da Farmácia a Indicação n° 84/2018, que pede ao Executivo um estudo para a empresa ETT criar uma linha de ônibus da Cidade Ariston até a Cohab, passando pelo Parque Santa Teresinha e pelo Centro. Isso porque o Posto de Saúde da Vila Sulamericana será transferido esta semana para a nova Policlínica, o que deixará a população desprovida de transporte direto à unidade.

Néia Costa (PSB) apresentou duas Indicações esta semana, solicitando a implantação de uma rotatória com semáforos, sinalização e pintura de faixa de pedestre no cruzamento entre a Estrada do Aderno e a Marginal do CSU, na Vila Menk, bem como a implantação de redutores de velocidade ao longo de toda a Estrada do Aderno, para prevenir acidentes.