Vereadores querem esclarecimentos sobre prestadoras de serviço da Prefeitura

• Publicado em: 28/03/2018
  • Assunto: Administração

A Câmara Municipal de Carapicuíba está pedindo informações detalhadas à Prefeitura quanto ao serviço de transporte de pacientes para hemodiálise e o fornecimento e manutenção de equipamentos de informática nos departamentos públicos. De autoria dos vereadores Cristovam (PR) e Néia Costa (PSB), os dois Requerimentos foram aprovados na Casa na noite dessa terça-feira, durante a 8ª Sessão Ordinária, e seguem agora para o gabinete do prefeito Marcos Neves (PV).

Transporte para Hemodiálise

O Requerimento n° 09/2018 relata que foram constatados irregularidades em relação ao atendimento dos motoristas e ao transporte inapropriado de pacientes que fazem hemodiálise. A Câmara pede uma cópia do contrato celebrado com a cooperativa e os documentos dos veículos utilizados no serviço.

Também questiona se tais veículos são da empresa ou terceirizados, quem é o responsável pelo transporte, quantos carros são disponibilizados para locomoção destes pacientes, se os motoristas possuem certificado de qualificação para a função, entre outras informações.

Equipamentos de informática

Outra queixa dos vereadores diz respeito à qualidade dos computadores e impressoras utilizados nos departamentos públicos municipais. Segundo eles, os equipamentos apresentam frequentemente avarias e precisam passar por manutenção, o que inviabiliza o serviço prestado ao munícipe.

A Casa também pede cópia do contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa, relação de equipamentos locados, a data de aquisição destes computadores e impressoras e o prazo hábil para a troca desses produtos.