Carapicuíba pode ter Frente em Defesa das Políticas de Igualdade Racial, Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana

• Publicado em: 20/12/2021
  • Assunto: Cidadania e Justiça

Foi aprovado, nessa terça-feira (14), durante a 42ª Sessão Ordinária da Câmara, o Requerimento n° 121/2021, de autoria do vereador Prof. Batata (PSC). O texto solicita o registro da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Políticas Públicas para Igualdade Racial, Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana. O vereador seria o representante da Frente dentro do Legislativo Municipal.

Moções

Prof. Batata também é o autor de quatro Moções apresentadas essa semana. A Moção n° 239/2021 manifesta congratulações ao secretário municipal de Cultura e Turismo, Evaldo Claudino, e demais funcionários da pasta, pela organização na realização do COMPIR (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial).

Outra Moção n° 240/2021 aplaude a Prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer pelo Campeonato de Futebol Society dos Servidores Municipais, Estaduais e entidades participantes.

A Moção n° 241/2021 aplaude a nova diretoria e seus membros recém eleitos da 181ª Subseção OAB-Carapicuíba, incluindo o presidente reeleito Dr. Paulo Roberto Quissi.

Já a Moção n° 242/2021 aplaude a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, pelos projetos em prol do desenvolvimento social e valorização do cidadão carapicuibano por meio de promoções, capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda na cidade.

Indicações

Já por meio da indicação n° 2.077/2021, Prof. Batata está sugerindo a criação de um espaço cultural no local onde funcionavam as caixas d’água na unidade de atendimento e apoio psicossocial para jovens, denominada Casa do Adolescente. Reuniões, encontros, palestras e manifestações artísticas, de acordo com o parlamentar, poderiam ser realizados naquele espaço e servir de pontapé inicial para a implantação de outros centros culturais em Carapicuíba.