Vereador quer prevenir desastres naturais causados pela ocupação desordenada do solo em Carapicuíba

• Publicado em: 23/02/2022
  • Assunto: Habitação

Preocupado com a possibilidade de Carapicuíba passar por problemas como os enfrentados atualmente por Petrópolis (RJ), o vereador Professor Ladenilson (MDB) está sugerindo a formação de uma cooperativa técnica e acadêmica envolvendo instituições de Ensino Superior e Instituições Científicas, Tecnológicas de Inovação, estaduais e federais, para criação de planos de monitoramento, mapeamento e diagnóstico sobre o grau de risco de ocupações em áreas urbanas de elevada taxa de declividade. A medida auxiliaria na criação de planos de evacuação de famílias ocupantes de áreas de risco, evitando, assim, possíveis tragédias.

Professor Ladenilson também assina outras 17 indicações essa semana e o Requerimento n° 09/2022. No documento, o parlamentar solicita que seja remetido ofício, em caráter de urgência, às diretorias da CPTM, do METRÔ, Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e à empresa ViaMobilidade, vencedora do leilão de privatização da linha 8-Diamante das CPTM. Isso porque o parlamentar pede informações sobre quais serão os pontos virtuais de embarque e desembarque da UBER, os critérios utilizados para instalar esses pontos e se seria possível incluir as estações General Miguel Costa – KM 21, Carapicuíba e Santa Terezinha no planejamento.