Vereadores pedem atenção da Prefeitura para as áreas de lazer e ruas de Carapicuíba

• Publicado em: 11/04/2018
  • Assunto: Indicação

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), foram apresentados diversos pedidos para que a Prefeitura dê mais atenção a algumas áreas de lazer e ruas da cidade. As Indicações fizeram parte da pauta dessa terça-feira (10) e seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), que deverá tomar providências e/ou enviar respostas à Câmara.

Áreas de lazer

Emília Ramalho (PROS) apresentou nove Indicações. Entre os diversos pedidos, a parlamentar reforçou a solicitação já feita em 2017 para que o Executivo revitalize a praça Muralha, na Cohab, onde existem um campo de futebol e um playground muito utilizados pela comunidade. Também está reforçando o pedido para revitalização da praça da rua Itapura (Vila Crett).

Outra área de lazer da Vila Crett que carece de atenção, segundo Emília, é a existente entre as ruas Ingá e José Fernandes Teixeira “Zuza”, devido ao descarte irregular de lixos e entulhos.

UBS Cohab V

A parlamentar também apresentou Indicação pedindo o reparo do ar-condicionado do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado nas dependências da Unidade Básica de Saúde Cohab V, além de solicitações para poda de árvores, consertos de bocas de lobo e operação tapa-buraco em algumas vias.

Fiscalização em rotatória

O vereador Ari Cardozo (PRB) apresentou a Indicação n° 114/2018, solicitando uma fiscalização e possível readequação da rotatória construída na rua Mauá (Cidade Ariston). De acordo com ele, a obra tem causado transtornos ao comércio local, dificultando o acesso de clientes aos estabelecimentos.

Recapeamento

Flavinho Ampermag (PRP) está indicando ao prefeito Marcos Neves o recapeamento da rua Europa (Vila Silviânia) e também pede providências para reduzir o número de acidentes na rua Ervália (Jardim Veloso).

Lombadas

Já o vice-presidente Guto Carapicuíba (PV) e o vereador Professor Ladenilson (PMB) apresentaram a Indicação n° 125/2018, que pede a instalação de lombadas na rua Tunos - em frente à creche da Kolping e antes da curva de acesso à rua do Cabo (Aldeia de Carapicuíba) - devido ao risco iminente de atropelamentos.