P.L. aprovado na Câmara quer maior fiscalização de maus tratos a animais

• Publicado em: 25/05/2022
  • Assunto: Projeto de Lei

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (24), o Projeto de Lei n° 2.980/2022. De autoria do vereador Sheriff Paulo Costa (Pode), a propositura obriga estabelecimentos veterinários, petshops, clínicas veterinárias e similares a comunicar as autoridades sobre a constatação de indícios de maus tratos aos animais. O texto segue agora para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB), que poderá sancioná-lo nos próximos dias.

Melhorias na saúde

Sheriff Paulo Costa também assina diversas indicações apresentadas essa semana. Destaque para a de número 758/2022, que solicita melhorias nos Pronto Socorros da Vila Dirce e da Cohab II, a fim de reduzir o tempo de espera por atendimento e proporcionar mais qualidade no serviço oferecido à população.