Vereador quer ferramenta de LIBRAS nos sites da Prefeitura e da Câmara de Carapicuíba

• Publicado em: 15/06/2022
  • Assunto: Cidadania e Justiça

Preocupado em proporcionar mais acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está sugerindo, por meio de duas indicações apresentadas essa semana na 20ª Sessão Ordinária, que os sites da Prefeitura e da Câmara Municipal contem com a ferramenta VLIBRAS, que faz tradução automática da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Projeto de Lei
Professor Ladenilson também é autor do Projeto de Lei n° 2.889/2021, aprovado essa semana na Casa. A propositura, que agora segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), dispõe sobre a obrigatoriedade de prestar socorro aos animais silvestres e domésticos atropelados em Carapicuíba.

Requerimento
A Câmara também aprovou, de autoria do vereador Ladenilson, o Requerimento n° 68/2022. O documento pede informações à Empresa de Transporte e Turismo Carapicuíba (ETT) sobre a razão da linha 133 (Estação Centro – Circular Ariston) não funcionar aos domingos e, aos sábados, funcionar apenas até às 14h. O vereador também sugere que a linha passe a ter como ponto final o Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso.