Câmara quer que benefício do Sacolão seja ampliado entre os servidores da Prefeitura

• Publicado em: 09/05/2018
  • Assunto: Indicação

Uma Indicação, apresentada pelo vereador Irmão Jucelino (PR) na Câmara Municipal de Carapicuíba, pede ao prefeito Marcos Neves (PV) que estude a possibilidade de ampliar o benefício do Sacolão para alcançar também servidores que recebam até R$ 3,5 mil de salário. Hoje, apenas funcionários cujos vencimentos cheguem a R$ 3 mil têm direito ao benefício, que permite o acesso a 40 quilos de alimentos de hortifruti por mês.

Outras Indicações

Professor Ladenilson (PMB) apresentou, nessa terça-feira (8), durante a Sessão Ordinária da Câmara, a Indicação n° 160/2018, que sugere a ampliação do serviço de práticas integrativas e complementares na Saúde de Carapicuíba. A iniciativa visa possibilitar a prestação de atendimentos de Homeopatia, Fitoterapia e Quiropraxia, técnicas já reconhecidas pelo Ministério da Saúde desde março deste ano.

O vereador Cristovam (PR), por sua vez, está pedindo a instalação de um semáforo e a demarcação de uma faixa de pedestres no cruzamento da avenida General Teixeira Lott com a rua Ângela Perioto Tolaine, no Jardim das Belezas. De acordo com o parlamentar, trata-se de um cruzamento de grande movimentação de veículos e que atualmente oferece riscos aos pedestres.

Já o vereador José Carlos Adão (PSD) solicita, por meio da Indicação 159/2018, reparos nos postes de energia elétrica, incluindo troca de lâmpadas, da avenida Comendador Dante Carraro (Ariston). A medida proporcionaria mais segurança a motoristas e pedestres.