P.L. assegura acesso em Braille a Certidões de Registro Civil em Carapicuíba

• Publicado em: 22/06/2022
  • Assunto: Projeto de Lei

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (21), o Projeto de Lei n° 2.779/2021. O texto, de autoria do vereador Zezinho (Considerado), do MDB, dispõe sobre a concessão de Certidões de Registro Civil em Braille, assegurando o acesso à documentação às pessoas com deficiência visual. De acordo com o documento, que agora segue para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB), estão abrangidas as Certidões de Registro Civil e outros documentos como Certidão de Nascimento, de Casamento, de Óbito e de União Estável.

O vereador também é autor de diversas indicações,  a de número 898/22 que solicita providências cabíveis junto a Secretaria responsável que realize desassoreamento em toda a extensão do córrego localizado na Av. Dois Córregos Ariston, Carapicuíba- SP.