Projeto de Lei que cria programa de fisioterapia para idosos é aprovado pela Câmara

• Publicado em: 07/06/2018
  • Assunto: Projeto de Lei

Moradores de Carapicuíba com idade a partir de 60 anos poderão contar com o programa Fisioterapia Geriátrica, que estabelece a promoção, manutenção, prevenção e recuperação das mudanças fisiológicas ocorridas na Melhor Idade. O Projeto de Lei n° 2.333/2017, de autoria do vereador José Carlos Adão (PSD) foi aprovado em segunda discussão nessa terça-feira (5) e agora só depende da sanção do prefeito Marcos Neves (PV) para se tornar Lei.

De acordo com o documento, o programa deverá ser executado em locais previamente definidos pela Prefeitura e também em domicílio. Além disso, deverão ser oferecidos cursos de conscientização do paciente e familiares acerca das limitações impostas pelo envelhecimento.

“A fisioterapia domiciliar tem um papel importante para a melhora da qualidade de vida de pessoas com mais de 60 anos, ao oferecer um tratamento semelhante ao de uma clínica fisioterápica, sem dificuldades de locomoção e com flexibilidade de horários”, defendeu Adão.