CÂMARA DEVERÁ OUVIR CMDCA SOBRE USO DA VERBA DO FUNDO MUNICIPAL

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 01/09/2017
  • Assunto: Assistência Social

Por meio do Requerimento n° 147/2017, aprovado durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (29), a Câmara Municipal convocará, para prestar esclarecimentos, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marleide Pontes Ramos. A Casa deseja saber como é utilizada a verba do Fundo Municipal.

Outra questão que precisa ser esclarecida, de acordo com o autor da propositura, Fabinho Reis (PSD), diz respeito à prestação de contas de 2016, apresentada à Câmara, onde constam notas e serviços não identificados.

Requerimento solicitando tais informações já havia sido enviado ao CMDCA no mês de abril. No entanto, a resposta foi dada pelo órgão somente em agosto, e, na avaliação dos parlamentares, não foi satisfatória.

“Solicitei as prestações de conta da entidade nos últimos cinco anos. Com muito atraso, tudo que recebi foi a prestação de 2016 e que ainda apresenta diversas irregularidades”, afirma Reis.