Câmara questiona o motivo do fechamento de Escola Estadual

• Publicado em: 07/06/2018
  • Assunto: Educação

Por meio do Requerimento n° 36/2018, de autoria do vereador Joel Madeireira (PROS), a Câmara Municipal de Carapicuíba está solicitando informações da Prefeitura e do governador Márcio França (PSB) sobre a Escola Estadual Professora Maria Andrelina Vieira Nastureles. A unidade, situada na Vila Veloso, está abandonada há mais de um ano.

No documento - colocado em votação pelo presidente da Câmara, Ronaldo Souza (SD), e aprovado durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (5) – a Casa questiona os motivos do fechamento, as providências que serão tomadas para o funcionamento normal da Escola e a previsão de reabertura.

“Se não há interesse em reabrir a unidade, queremos saber se o Governo Estadual não poderia repassar o imóvel ao município, pois existe um déficit enorme de vagas em creches, escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental”, salienta Joel Madeireira, que esteve no local para averiguar a situação.