Professora de artes deverá receber título de Cidadã Carapicuibana, pelos serviços prestados à população

• Publicado em: 13/06/2018
  • Assunto: Educação

A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), aprovou, em primeira discussão nessa terça-feira (12), o Projeto de Decreto Legislativo n° 130/2018, que concede o título de Cidadã Carapicuibana à professora de Artes, Luciene Aparecida Silva Maria.

A homenagem, segundo o vice-presidente Guto Carapicuíba (PV), autor da propositura, se justifica pelo importante trabalho desempenhado pela magistrada no que diz respeito à conscientização dos jovens por meio de projetos artísticos.

“Muitos de seus projetos envolveram a participação dos estudantes em atividades fora do ambiente escolar, como abrigos, asilos, e também junto a pessoas em situação de rua. Em 09 de abril deste ano, encerrou sua carreira de educadora deixando para nós um grande legado”, avalia Guto.

O Projeto de Decreto Legislativo deverá ser posto novamente em votação na próxima terça-feira (19), como reza o Regimento Interno da Câmara. Se aprovado novamente, será agendada a data de realização da Sessão Solene de entrega do Título à homenageada.

Nome em quadra de esportes

Guto também é o autor do Projeto de Lei n° 2.386/2018, aprovado em segunda discussão durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (12). O documento confere o nome de Maria Izabel da Silva à quadra de esportes situada à Estrada Egílio Vitorello (Jardim Maria Beatriz).

A propositura, que agora depende apenas da sanção do prefeito Marcos Neves (PV), é uma homenagem póstuma à antiga moradora do bairro, que sempre trabalhou voluntariamente para trazer melhorias à comunidade.