Construção de usina de reciclagem em Barueri preocupa vereadores de Carapicuíba

• Publicado em: 26/09/2018
  • Assunto: Meio Ambiente

Os vereadores de Carapicuíba manifestaram preocupação com o anúncio de que Barueri construirá uma Usina de Reciclagem e Energia ao lado da central de tratamento de esgoto, no limite entre as duas cidades. Isso porque, sem os devidos cuidados, a fumaça que será produzida poderá causar problemas respiratórios, alérgicos e dermatológicos nos moradores de Carapicuíba que residem nos arredores da futura usina.

A Casa pede cópia do projeto e dos sistemas de filtro que serão utilizados, além de laudo da Cetesb. Também quer saber onde será a entrada de caminhões de lixo e qual o impacto gerado ao meio ambiente com a queima desses produtos. A estimativa é de que sejam queimadas cerca de 820 toneladas de lixo por dia.