Câmara quer atendimento prioritário também aos portadores de Transtornos do Espectro Autista

• Publicado em: 03/10/2018
  • Assunto: Projeto de Lei

Foi aprovado, nessa terça-feira (2), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, o Projeto de Lei n° 2.414/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da inserção do símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas placas de atendimento prioritário.

De acordo com a propositura, que agora depende apenas da sanção do Executivo para virar Lei, todos os estabelecimentos públicos e privados – como repartições, unidades de saúde, hospitais, supermercados, bancos, drogarias, restaurantes e lojas em geral - deverão incluir nas placas de atendimento prioritário a fita quebra-cabeça, símbolo mundial do TEA. Portadores de Transtorno do Espectro Autista também poderão utilizar acentos preferenciais no transporte público.