Câmara quer que todo o sistema de saúde de Carapicuíba seja devidamente informatizado

• Publicado em: 07/11/2018
  • Assunto: Saúde

Por meio da Indicação n° 394/2018, apresentada essa semana na Câmara Municipal de Carapicuíba, o vereador Professor Ladenilson (PMB) está apontando ao Executivo a necessidade de informatizar completamente o Sistema de Saúde da cidade, interligando, inclusive, todas as unidades por meio de uma rede de informações e dados. Segundo ele, tal medida agilizaria e facilitaria o acesso das atendentes aos prontuários dos pacientes.

Ladenilson também pede a criação de uma central telefônica para agendamento de consultas e exames, o que proporcionaria mais comodidade à população, além de evitar que o usuário do sistema público de saúde aguarde por meses o contato da Secretaria informando data e local de atendimento.

Outras Indicações

O parlamentar também apresentou Indicação sugerindo a implantação de bueiros inteligentes na cidade, medida essa já adotada por outros municípios brasileiros e que impede o acúmulo de sujeira nas caixas coletoras de água pluvial. Também é dele a Indicação n° 389/2018, que aponta para a necessidade de se fiscalizar a substituição de postes da Eletropaulo, visto a quantidade recorrente de fios cortados ou emaranhados que a concessionária vem deixando nas ruas de Carapicuíba ao realizar este serviço.