Projeto de Lei que aumenta valor do Bolsa Aluguel em Carapicuíba é aprovado na Câmara

• Publicado em: 10/12/2018
  • Assunto: Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), aprovou, em Sessão Extraordinária realizada nessa sexta-feira (7), o Projeto de Lei n° 2.451/2018. O texto, que segue para ser sancionado pelo prefeito Marcos Neves (PV), reorganiza e regulamenta o Bolsa Aluguel recebido por famílias vítimas de situações de emergência ou catástrofes.

Com a nova Lei, o valor recebido pelos beneficiários passa de R$ 300 para R$ 420, representando, assim, um acréscimo de 40%. Além de vítimas de tragédias naturais, também podem requerer o Bolsa Aluguel famílias em situação de vulnerabilidade social temporária, com prioridade para portadores de deficiências, idosos, famílias com crianças e gestantes.