Câmara quer esclarecimentos sobre a falta de vagas no Hospital Geral

• Publicado em: 13/12/2018
  • Assunto: Saúde

Por meio do Requerimento 87/2018, assinado pela vereadora Néia Costa (PSB), a Câmara Municipal está cobrando esclarecimentos da Prefeitura para as inúmeras reclamações referentes à falta de vagas em leitos do Hospital Geral de Carapicuíba.

De acordo com o documento, aprovado nessa terça-feira (11), durante a 40ª Sessão Ordinária da Casa, os pacientes que estão internados nos Prontos Socorros da Vila Dirce e da Cohab II enfrentam grande dificuldade para ser removidos ao HGC. A Câmara quer saber quais são os critérios para a liberação das vagas, o motivo do longo tempo de espera por leitos, a razão de negarem vagas contrariando as informações divulgadas no painel do Hospital e qual o número de vagas cedidas e negadas este ano.

Leilão de veículos oficiais

A parlamentar também é autora do Requerimento n° 85/2018, que solicita informações à Prefeitura sobre o leilão de veículos oficiais realizado no último dia 29. No certame, teriam sido arrecadados R$ 370 mil. A Câmara deseja ter acesso a uma cópia de todo o processo do Leilão e das transações financeiras a ele vinculadas.

Informações no site

Já por meio do Requerimento n° 88/2018, Néia Costa alerta para as informações desatualizadas no site oficial da Prefeitura, como números de telefone das Secretarias e Leis aprovadas em 2017. A vereadora cobra um prazo para que os dados sejam disponibilizados corretamente à população.