Câmara quer informações sobre recolhimento de ISSQN pela Eletropaulo

• Publicado em: 11/10/2017
  • Assunto: Ciência e Tecnologia

Na noite dessa terça-feira (10), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o presidente Ronaldo Souza (SD) engrossou o discurso sobre a A.E.S. Eletropaulo, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade cujo serviço prestado tem sido motivo de críticas por parte da população e dos parlamentares.

Utilizando a Tribuna da Casa, Ronaldo Souza apresentou o Requerimento n° 186/2017, que pede informações à Prefeitura quanto ao recolhimento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) por parte da Eletropaulo no que se refere ao compartilhamento de sua rede de postes.

“Ao tratarmos deste compartilhamento, as empresas detentoras de tais equipamentos estabelecem preços com base no número de postes, por instalação de equipamentos nos postes e por uso de dutos. As concessionárias também emitem notas fiscais de serviços contra as empresas que compartilham o uso dos postes e cabos. Como está a situação da Eletropaulo junto à Prefeitura, visto que cobram uma fortuna para remover postes de vias públicas?”, questionou.