Câmara aprova texto que amplia a participação de entidades durante a Semana da Capoeira

• Publicado em: 27/02/2019
  • Assunto: Cultura

Foi aprovado essa semana na Câmara Municipal de Carapicuíba o Projeto de Lei n° 2.444/2018, de autoria do vereador Fabinho Reis (PSD). O texto acrescenta artigos ao Projeto de Lei n° 2.995/2010, que dispõe sobre a Semana da Capoeira, a ser celebrada na segunda quinzena de novembro. As mudanças seguem agora para o gabinete do prefeito Marcos Neves (PV), que deverá sancionar o Projeto nos próximos dias.

O novo texto especifica os eventos que farão parte da programação, como apresentações, seminários e similares em escolas, parques, praças, órgãos públicos e privados. Também estabelece a formação de uma Comissão que ficará responsável pelas atividades na data. O grupo contará com a participação de representantes das Secretarias de Esportes, Educação e Cultura, além de entidades ligadas à Capoeira, que passarão a também contribuir para a organização dos eventos.