Câmara aprova Projeto de Lei que obriga hospitais e clínicas a receber filmes de radiografia

• Publicado em: 06/03/2019
  • Assunto: Meio Ambiente

Em Sessão Extraordinária, realizada no último dia 28, a Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou o Projeto de Lei n° 2.462/2019. O texto, de autoria do vereador Valdemar da Farmácia (PV), obriga todos os hospitais, clínica e consultórios, inclusive odontológicos, a receber, para correta destinação, as chapas de exame de raio-x, tomografias, ressonância e similares. O texto segue agora para análise do prefeito Marcos Neves (PV), que poderá sancioná-lo nos próximos dias.

De acordo com o documento, tais estabelecimentos deverão dispor de um local adequado e visível ao público para recolhimento de filmes de radiografias, evitando, assim, que tais materiais contaminem o solo.

Também deverão fixar, em local visível, informações sobre os riscos do descarte inadequado. Caberá ainda ao estabelecimento destinar o material recolhido a empresas responsáveis pelo gerenciamento de resíduos recicláveis.