Presidente Guto agradece a Prefeitura pelo apoio prestado nos pontos de enchente durante o Carnaval

• Publicado em: 11/03/2019
  • Assunto: Governo

As enchentes que ocorreram durante a forte chuva no período de Carnaval em Carapicuíba mobilizaram os vereadores, que - juntamente com a Defesa Civil, a Guarda Municipal e a Secretaria de Assistência Social - prestaram apoio às famílias prejudicadas. Durante a Sessão Ordinária dessa quinta-feira (7), o presidente da Câmara, Guto Carapicuíba (PV), utilizou a tribuna para agradecer o socorro prestado pelos órgãos públicos municipais em bairros como o Jardim Angélica e 40 Casas, e novamente reforçar o apoio de todo o Legislativo às vítimas das enchentes.

Segundo ele, os riscos de um incidente como que foi visto na terça-feira (5) já vinham sendo alertados há anos pela Câmara. “Aquilo que ocorreu principalmente nessas duas áreas era uma tragédia anunciada. Havia muita terra sendo depositada inadequadamente e já havíamos alertado para os riscos. Felizmente, o atual prefeito agiu rapidamente e contamos com o apoio da Defesa Civil da Guarda e da Assistência Social”, comentou Guto.

Indicações

Nessa quinta-feira (7), Guto também apresentou Indicações pedindo melhorias para Carapicuíba. Entre elas, o parlamentar solicitou a canalização do córrego existente entre as ruas Los Angeles e Titânio, no Jardim Maria Beatriz, visto que a comunidade local tem sofrido com o mau cheiro e a proliferação de animais peçonhentos.

Também foram apresentadas por Guto Indicações que pedem a implantação de câmeras de monitoramento em toda a extensão da avenida Itajubá (Parque Santa Teresa) e o recapeamento das ruas Plutônio (Jardim Angélica) e Restingá (Cidade Ariston).