Câmara apoia estudos para reajuste real no salário dos servidores públicos

• Publicado em: 19/10/2017
  • Assunto: Economia e Emprego

A Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Ronaldo Souza (SD), aprovou, na tarde dessa terça-feira (17), o Requerimento n° 187/2017. De autoria da Professora Cida Carlos (PT), o documento solicita mais informações ao Executivo quanto às despesas com servidores. A intenção é pleitear junto à Prefeitura um reajuste real no salário do funcionalismo público municipal.

No Requerimento, Cida pede informações sobre as despesas com pessoal no primeiro semestre deste ano, qual o comprometimento em porcentagem da Lei de Responsabilidade Fiscal, se há possibilidade de reajuste e que propostas concretas podem ser apresentadas aos funcionários para o ano que vem.

“Alguns servidores nos procuraram solicitando que criássemos uma emenda no Plano Plurianual que previsse um reajuste salarial para os próximos quatro anos. Mas isso é inconstitucional. Tal reajuste precisa ser enviado pelo Executivo para que seja votado por esta Casa. Então, peço um estudo da Prefeitura para que conceda um reajuste real à classe”, defendeu a vereadora.