Requerimento pede mais informações sobre serviços de auxílio funerário

• Publicado em: 17/04/2019
  • Assunto: Requerimento

Por meio do Requerimento n° 33/2019, aprovado nessa terça-feira (16) na Câmara de Carapicuíba, o vereador Dr. Vong (PV) está solicitando informações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania no que tange o Velório Municipal. De acordo com o parlamentar, munícipes com renda mensal de até três salários mínimos têm o direito de velar seus familiares de forma gratuita, além de contar com transporte, atendimento específico e caixão. Dr. Vong quer saber se há mais algum benefício oferecido ao conjugue ou parentes do falecido.

Já por meio do Requerimento n° 24/2019, o parlamentar deseja saber se Carapicuíba está inclusa nas linhas de financiamento do Desenvolve São Paulo – Agência de Desenvolvimento Paulista, que oferece juros baixos e prazos longos para investimentos em infraestrutura dos municípios.

Dr. Vong também solicita informações sobre a possibilidade de tornar a primeira quadra da rua Helena (Centro) uma via de trânsito de mão única, sentido da avenida Sandra Maria. Já por meio das Indicações n° 297/2019 e 298/2019, o parlamentar sugere a implantação de dispositivos para travessia de pedestres com lombada sonora nas avenidas Sandra Maria e Tâmara (Centro).