Indicação pede criação do cargo de Atendimento Educacional Especializado

• Publicado em: 30/10/2019
  • Assunto: Educação

Através da indicação de número 663/2019, o vereador Fabinho Reis (PSD) está solicitando ao prefeito Marcos Neves (PV) que estude a possibilidade de criação do cargo de Agente de AEE (Atendimento Educacional Especializado) para as escolas municipais, destacando os diversos benefícios para alunos portadores de deficiência, como o aumento da inclusão escolar. Além disso, o profissional de AEE é capaz de identificar distúrbios de aprendizagem, criar estratégias para minimizar problemas, e orientar os demais professores quanto a intervenções estratégias, para facilitar o processo de inclusão, e realizar atividades específicas com os alunos incluídos.  A indicação segue agora para análise do poder executivo.