Vereador pede uso de drones para monitoramento em Carapicuíba

• Publicado em: 21/11/2019
  • Assunto: Saúde

Através da indicação de número 704/2019, o vereador Professor Ladenilson (PMB) está solicitando ao executivo municipal que realize estudo de viabilidade do uso de drones para monitoramentos e fiscalização no município, com redução dos custos dos serviços. O vereador também pede câmeras de monitoramento ao longo da Rua Egeu, na Cohab II, para aumentar a segurança dos residentes e transeuntes dessa região (indicação 699/2019).

Em outra indicação (703/2019) o vereador pede estudos do tráfego na região do entorno do semáforo do Km21, no limite com Osasco, alinhando a abertura dos diversos sinais de trânsito, pois, nos horários de pico, o trânsito se torna demasiadamente intenso, aumentando o risco de acidentes. O mesmo tipo de estudo é necessário na Avenida Marginal do Ribeirão, na rotatória de cruzamento entre a Estrada do Copaíba e Avenida João Batista Mascarenhas de Moraes, a fim de ordenar o trânsito nos horários de pico (indicação 702/2019).

Através da indicação 698/2019 o Professor Ladenilson está solicitando a revitalização e construção de acesso público da quadra poliesportiva localizada atrás do prédio na Avenida Perimetral Sudoeste, 30D, na Cohab II.

Patrimônio Histórico

O vereador está indicando ao prefeito (700/2019) que sejam realizados estudos junto aos órgãos competentes para o tombamento do edifício da Igreja Ortodoxa de Carapicuíba como patrimônio histórico, garantindo, assim, a preservação desse patrimônio para o município. O imóvel é localizado na Rua Ana, 75, na Vila Maria Helena.

Pela indicação 701/2019, o vereador fala da necessidade que sejam construídos banheiros públicos próximos à Aldeia Jesuítica de Carapicuíba para melhorar a condição dos visitantes e turistas que frequentam tal patrimônio do município, dando continuidade ao projeto turístico local. As indicações seguem agora para análise do prefeito Marcos Neves (PV).