Guto quer que prefeitura coloque Wi-Fi livre em praças e parques de Carapicuíba

• Publicado em: 21/11/2019
  • Assunto: Ciência e Tecnologia

Através da indicação número 708/2019, o presidente da Câmara Municipal, Guto Carapicuíba (PV), está pedindo ao executivo a criação do programa Wi-Fi Livre em praças e parques públicos do município, devido à grande importância da internet como meio de comunicação e informação para as pessoas, ascensão social, exercício de direitos de liberdade, expressão de opinião, busca de conhecimento e lazer.

Na mesma 37ª sessão ordinária, realizada nessa terça-feira (19), o vereador apresentou a indicação número 707/2019, solicitando ao prefeito Marcos Neves (PV) que viabilize junto aos órgãos competentes a criação e implantação de hortas comunitárias nas escolas da rede pública municipal, cultivadas pelas crianças com a participação voluntária da comunidade. Segundo o parlamentar, a iniciativa aumentará a inclusão social e produtiva das crianças e comunidades que vivem no entorno das escolas participantes, além de estimular ações de educação, melhora na alimentação e qualidade de vida.

Na indicação 709/2019 Guto está indicando ao executivo municipal a necessidade de instalação de duas lombadas na Estrada do Jacarandá, próximas aos números 150 e 355, no bairro Jardim Tonato, devido ao grande fluxo de veículos no local, o que coloca em risco a segurança dos pedestres, principalmente das crianças que moram ou transitam na região. As indicações seguem agora para análise da prefeitura.