Pessoas com idade a partir de 60 anos poderão ter prioridade nos processos em trâmite na Prefeitura

• Publicado em: 04/12/2019
  • Assunto: Administração

A Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Guto Carapicuíba (PV), aprovou, na noite dessa terça-feira (3), o Projeto de Lei n° 2.550/2019. O texto, de autoria do vereador Professor Ladenilson (PMB), concede tratamento prioritário em qualquer processo administrativo em trâmite ou a tramitar na Prefeitura a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A propositura, que segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), inclui ainda no benefício a distribuição, a publicação de despacho na imprensa oficial, intimações e procedimentos administrativos.

Indicações
Através da indicação número 730/2019, o vereador pede ao prefeito que solicite para Carapicuíba ao Ministério da Saúde o tratamento Profilaxia Pré-exposição (PrEP) no combate ao vírus HIV, medicamento de utilização por pessoas não infectadas pelo vírus, mas que se encontram em situação de elevado risco de infecção. Com o medicamento o vírus não consegue se estabelecer no organismo. O medicamento está disponível pelo SUS em pouco mais de 22 cidades brasileira, e tem reduzido a transmissão do vírus em mais de 86% dos casos.

Ladenilson também é o autor da Indicação n° 724/2019, que aponta para a necessidade de desenvolver novo estudo de sinalização de estacionamento na Rua Manoel Ribas, na Vila Marcondes.