Vereadores questionam Eletropaulo sobre serviço prestado em Carapicuíba

• Publicado em: 24/11/2017
  • Assunto: Governo

A convite do presidente da Câmara, Ronaldo Souza (SD), representantes da A.E.S. Eletropaulo se reuniram com os vereadores para ouvir as queixas e sugestões e prestar esclarecimentos sobre o serviço oferecido na cidade. O encontro, realizado nessa sexta-feira (24), serviu para se estabelecer um diálogo mais próximo entre a companhia e a Câmara, a fim de agilizar o atendimento às demandas da população.

Entre os temas tratados, esteve a criação de um canal direto (via grupo de whatsapp), onde os parlamentares poderão apresentar suas demandas à concessionária e receber um retorno imediato. Projeto semelhante foi desenvolvido a partir deste ano pela Câmara junto à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e, na avaliação dos vereadores, tem sido responsável por uma substancial melhora no atendimento à população.

Outras questões levantadas pelos parlamentares foram o serviço de poda de árvores que nem sempre funciona a contento, as condições precárias da Central de Atendimento ao Consumidor mantida pela Companhia na avenida Rui Barbosa, as quedas constantes de energia elétrica em alguns pontos de Carapicuíba – como Jardim Novo Horizonte, Vila Dirce, Vila Municipal e Ariston – e o valor de R$ 6 mil cobrado pela Eletropaulo para se remover um poste de energia.

Acompanhado do gerente de Planejamento, Sergio Luiz Basso, e do gestor de Clientes, Danilo Sene, o diretor de Relações Institucionais, Marcos Augusto Mesquita Coelho, anunciou que no início de 2018 moradores de bairros mais afastados da região central como Parque Santa Tereza e Jardim Novo Horizonte, serão contemplados com um serviço de energia elétrica de melhor qualidade, já que será inaugurada mês que vem a subestação Granja Viana, para atender Cotia e alguns pontos de Carapicuíba.