Câmara quer campanha para conscientizar pacientes da Rede Pública de Saúde

• Publicado em: 19/02/2020
  • Assunto: Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, nessa terça-feira (18), durante a 3ª Sessão Ordinária do ano, o Projeto de Lei n° 2.609/2020. O texto, de autoria do vereador Antonio Beserra (PV), institui a campanha “Paciente Cidadão”, visando conscientizar os usuários da Rede Pública de Saúde sobre a importância de comunicar de imediato a impossibilidade de comparecimento em consultas médicas agendadas.

De acordo com o parlamentar, o índice de faltas sem aviso prévio é alto e prejudica outros pacientes que aguardam na fila de espera, além do desperdício do dinheiro público.

O vereador também é o autor do requerimento 011/2020 que pede ao executivo municipal que oficie à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) solicitando informações a respeito da obrigatoriedade do conserto dos buracos e valas abertas nas vias e passeios públicos pelas empresas concessionárias, inclusive no prazo do término das obras realizadas, para que as empresas recuperem as vias públicas mediante tapa buracos.

A propositura e requerimento seguem agora para sanção do prefeito Marcos Neves (PV).