Vereador pede implantação de mão única em vias de Carapicuíba

• Publicado em: 11/03/2020
  • Assunto: Trânsito Urbano

O vereador Dr. Vong (PV) é o autor da indicação 143/2020 que solicita ao executivo municipal que implante mão única de direção nas seguintes vias do bairro Vila Conjunto Habitacional 120 casas: Rua das Palmeiras (sentido à Rua Pedro de Menezes Júnior) e como forma de alternativa no contra fluxo à Rua Flor de Lótus, que passa a ser somente no sentido aclive, dando destino à Estrada do Jacarandá. A indicação reforça o fato que os aclives acentuados existentes nas vias têm favorecido o aumento do índice de acidentes envolvendo veículos de grande ou pequeno porte na região.

Através da indicação 142/2020 o vereador pede à prefeitura que providencie áreas de embarque e desembarque de pessoas próxima ao terminal de ônibus e estação da CPTM, devido ao aumento do transporte por meio de aplicativos e a fim de não atrapalhar o fluxo na região.

Em outra indicação, de número 141/2020 o vereador pede ao órgão competente da prefeitura que faça a limpeza dos bueiros nas seguintes vias no Jardim Angélica: Alamedas Jasmim, Gardênia, das Rosas, das Violetas e das Margaridas, para evitar possíveis alagamentos. Na mesma indicação o vereador pede o desassoreamento do Rio Cotia, também no Jardim Angélica. As indicações seguem para análise do prefeito Marcos Neves (PV).