Câmara aprova P.L. que incentiva a leitura e a escrita em Carapicuíba

• Publicado em: 13/05/2020
  • Assunto: Educação

Em mais uma Sessão Ordinária realizada de forma parcialmente remota, para evitar a propagação da COVID 19, a Câmara de Carapicuíba aprovou, nessa terça-feira (12), o Projeto de Lei n° 2.621/2020, de autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB). A propositura institui a Política Municipal de Leitura e Escrita, cujas ações deverão ampliar o acesso a bibliotecas e fomentar o hábito da leitura entre a população. O texto segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), que poderá sancioná-lo nos próximos dias.

Ladenilson também é autor, em parceria com o presidente Guto (Pode), do Projeto de Lei n° 2.568/2019, que disciplina a supressão, poda, transplante e o plantio de árvores na cidade.

Indicações
Além disso, o vereador também apresentou 47 indicações durante a sessão dessa terça, solicitando inúmeras melhorias para Carapicuíba, como iluminação pública, serviços de zeladoria,, recuperação do asfalto de diversas ruas, revitalização de espaços públicos, a realização de um festival de arte e cultura online e até a contratação de médicos ortopedistas para atendimento 24hs nos prontos-socorros.