Câmara sugere a implantação de calçadas ecológicas para prevenir enchentes

• Publicado em: 26/05/2020
  • Assunto: Meio Ambiente

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, nessa terça-feira (26), durante a 17ª sessão ordinária, realizada de forma parcialmente remota por conta do isolamento social, o Projeto de Lei n° 2.617/2020. De autoria do vereador Beserra (PL), o texto dispõe sobre a criação de calçadas ecológicas, uma das medidas estratégicas para prevenção de enchentes. Como contrapartida, o Projeto prevê descontos no valor do IPTU para os proprietários que aderirem à ideia.

COVID-19

Além de apresentar uma indicação solicitando a implantação de lâmpadas de LED nas ruas Ibaiti, Inajá, Astorga, Flórida, Abatiá, Araruna e Capanema (Vila Cristina), o parlamentar também pede que sejam oferecidos testes rápidos para COVID-19 em pessoas sintomáticas nos bairros: Ariston, Cohab, Veloso, Gopiuva, Jandaia, Vila Dirce, Parque Santa Tereza e Jardim Ana Estela.

Votos de Pesar

Beserra também é o autor de duas Moções, 195 e 196/2020, aprovadas nessa terça-feira. Os documentos manifestam Voto de Pesar pelo falecimento, no dia 18 de maio, de Manoel Sabino das Neves e de sua filha, Maria Aparecida Martins das Neves, ambas vítimas da COVID-19.