Vereador pede a implantação de parquinhos adaptados para crianças com deficiências

• Publicado em: 02/06/2020
  • Assunto: Indicação

Através da indicação de número 294/2020 o vereador Fabinho Reis (PSDB) está solicitando ao poder executivo municipal que estude a possibilidade de aquisição e implantação de parquinhos para crianças com deficiência nos parques municipais da Aldeia, Paturis e Planalto, em Carapicuíba. O vereador ressalta que atualmente não existem brinquedos para a diversão dessas crianças.

Em outra indicação, a de número 295/2020, Fabinho solicita que seja realizado um projeto de paisagismo num terreno ocioso na Estrada do Gopiúva, paralelo com a Rua do Vereador, no Parque Jandaia, que sofre atualmente com descartes irregulares de lixo e entulhos.

O parlamentar também pede que a prefeitura apresente, na próxima reunião do CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), proposta para que seja votada a reabertura de salões de cabelereiro e barbearias, atualmente na lista de serviços não essenciais, desde que tomada todas as precauções necessárias para evitar o contágio pela Covid-19 e atendimentos com hora marcada, já que outros comércios foram autorizados a funcionar com porta fechada e agendamento prévio de clientes.

Ainda com referência ao combate à proliferação da Covid-19, Fabinho Reis solicita ao executivo (indicação 297/2020) a realização de testes em massa em toda a população de Carapicuíba, a fim de identificar com maior agilidade os casos de infecção e o rápido trabalho de seu isolamento. Esta medida foi sugerida ao secretário da Saúde do município quando da realização da última audiência pública da saúde.

Durante a 18ª Sessão Ordinária, Fabinho Reis apresentou outras sete indicações (números 298 a 304/2020) solicitando os serviços de recapeamento asfáltico nas seguintes localidades: Rua Rodolfo Champarine, no Parque Santa Teresa; Rua Dona Nazareth, na Vila Merces; Rua Itaú, no Parque da Aldeia – Jardim Leonor; Rua José Ailton de Camargo, no Parque da Aldeia – Jardim Mesquita, trecho próximo à antiga FALC; Estrada do Pequiá, entre os bairros Altos de Santa Lúcia e Vila Freitas; e Ruas Nicolina Delbon e Jorge Zanardo, na Vila Marcondes.

Requerimento

Também é de autoria do parlamentar o Requerimento n° 19/2020, que pede informações sobre o desassoreamento e canalização de córregos, junto ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).