Vereador Fabinho Reis pede entrega de medicamentos nas residências de Carapicuíba

• Publicado em: 23/06/2020
  • Assunto: Coronavírus

Através da indicação número 452/2020, o vereador Fabinho Reis (PSDB) está solicitando à Secretaria da Saúde de Carapicuíba que estude a possibilidade de entregar os medicamentos de uso contínuo nas residências daqueles pacientes do grupo de risco do Covid-19 ou de doenças crônicas, cadastrados no banco de dados daquela secretaria, enquanto durarem as medidas de enfrentamento na atual pandemia.

Em função também da atual situação do Covid-19, o vereador apresentou a indicação número 453/2020 onde pede ao executivo municipal que estude junto à secretaria competente que realize vistorias com maior intensidade nos comércios local e apresente punição para aqueles que estejam praticando preços abusivos, infringindo o artigo 39 da Lei Federal número 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor.

Para que os moradores da Rua Eduardo Augusto Mesquita, número 150, no Parque da Aldeia, possam usufruir de benfeitorias como iluminação pública, saneamento básico, energia elétrica e pavimentação asfáltica, entre outros, Fabinho Reis está solicitando, através da indicação 454/2020, que a prefeitura faça a regularização fundiária dos imóveis. O vereador sugere que o local seja incluído no Programa “Legítimo Dono” e estude a realização dos benefícios citados, diretamente e através das concessionárias daqueles serviços públicos.

Em outra indicação, a de número 455/2020, o vereador pede que a prefeitura faça a revitalização completa de uma praça existente na Rua Ibirama, no Jardim São Daniel, com a implantação de nova iluminação, limpeza, manutenção e instalação de novos brinquedos para as crianças, reforma do campinho e plantio de árvores e gramado, pois a mesma apresenta problemas em todos esses itens.

Recapeamento asfáltico

Fabinho Reis também apresentou na sessão ordinária da Câmara de Carapicuíba as indicações de números 456 a 463/2020 onde pede que a prefeitura estude a inclusão das seguintes vias no cronograma de recapeamento asfáltico do município: na Vila Marcondes as ruas Padre Aureliano e Vânio Menegat; no Parque Jandaia as ruas Lindolfo Ferreira de Morais, Damian Vitanov e Sidnei Soares de Andrade; Rua João Rosa, no Parque da Aldeia (Jardim Mesquita); Rua Antônio Messias de Oliveira, no Parque Santa Teresa; e Rua Embu, na Vila Martins.

As indicações seguem agora para a avaliação do prefeito Marcos Neves (PSDB).