Vereador Fabinho Reis pede que prefeitura retire grade de ferro para acesso ao terminal de ônibus

• Publicado em: 30/06/2020
  • Assunto: Obras e Infraestrutura

O vereador Fabinho Reis (PSDB) apresentou na 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba a indicação de número 501/2020 que pede à prefeitura que estude a remoção de uma barra de ferro do terminal municipal de ônibus, e instale um portão, para permitir o acesso de pessoas com deficiência, idosos e carrinhos de bebê, caso o elevador venha a apresentar algum defeito.

O parlamentar também está solicitando ao executivo municipal, através da indicação 502/2020, que a secretaria de saúde estude a possibilidade de distribuir máscaras para a população nas Unidades Básicas de Saúde do município, para se proteger da Covid-19, da mesma forma que são fornecidos os preservativos.

Em outra indicação, de número 503/2020, Fabinho Reis pede que a prefeitura, através da secretaria competente, remeta ofício para a ENEL solicitando a inclusão de Carapicuíba no programa social “#juntosnamesmaenergia”, que visa fornecer verbas para os municípios para ações em diversas frentes, como testes para Covid-19, kits de higiene e proteção, equipamentos para leitos de UTI, cestas básicas entre outras áreas.

Fabinho Reis também é o autor da indicação 504/2020 que solicita estudos da secretaria da infraestrutura para realizar a troca de todos os braços de luz por lâmpadas LED no parque localizado na Rua Newton Macha Júnior com a Rua Tenente José Nogueira, no Parque Jandaia.

Já por meio da indicação n° 511/2020, o parlamentar sugere a instalação de lixeiras na região do Bom Prato, situado à avenida Miriam (Centro). Isso porque, devido à distribuição de marmitas no local, tem aumentado consideravelmente o número de embalagens descartadas nas calçadas.

Recapeamento asfáltico

Em outras cinco indicações apresentadas pelo vereador, de números 505 a 509/2020, a solicitação é que a prefeitura estude a viabilidade de incluir as seguintes vias do Jardim São Daniel no cronograma de recapeamento asfáltico do município: ruas Ibirama, Gravatal, Guabiruba, Galvão e Viela Ibicaré.