Requerimento questiona aumento nas contas de luz em Carapicuíba

• Publicado em: 30/06/2020
  • Assunto: Requerimento

Por meio do Requerimento n° 24/2020, aprovado pela Câmara Municipal nessa terça-feira (30), o vereador Professor Ladenilson (MDB) está solicitando informações sobre o súbito aumento nas contas de energia elétrica em Carapicuíba. No documento, o parlamentar pede uma justificativa da ENEL Brasil, planos da empresa para isenção de pagamentos de taxas e negociação de dívidas e canais para recebimento de dúvidas e queixas relacionadas ao pagamento de contas.

Professor Ladenilson também é o autor do Projeto de Lei n° 2.610/2020, aprovado essa semana. A propositura dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas de coleta e reciclagem de lixo em Carapicuíba realizarem a vacinação contra Hepatite A, Hepatite B, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Difteria, Coqueluche e Tétano em todos os funcionários que trabalham diretamente em contato com os resíduos sólidos.

Indicações

Já por meio de 19 indicações, o parlamentar sugere a implementação de ações para conter a pandemia da COVID-19 (como programa de teleatendimento psicossocial aos profissionais de saúde, manutenção do abastecimento de canetas aplicadoras de insulina humana NPH, incentivos à realização de teatros Drive-in garantindo o distanciamento social, produção e divulgação de vídeos institucionais sobre o Corona Vírus etc); além de melhorias pontuais no município, como revitalização de praças, canalização de córregos, instalação de coberturas em pontos de ônibus e retirada de entulhos em diversos bairros de Carapicuíba.