Vereadores e forças de segurança discutem estratégias de combate à violência

• Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 24/08/2017
  • Assunto: Segurança Pública

Com o objetivo de contribuir para reduzir os índices de delitos em Carapicuíba, principalmente no que diz respeito à região do Polo Educacional da cidade, a Câmara realizou, nessa quinta-feira (24), uma reunião com representantes das forças de Segurança. O encontro foi promovido pelo presidente da Casa, Ronaldo Souza (SD), e representou uma oportunidade para que os demais vereadores tirassem dúvidas e sugerissem melhorias no trabalho executado pela Prefeitura, Guarda Municipal e as Polícias Civil e Militar.

“Gostaríamos de saber quais providências estão sendo tomadas para proporcionar mais segurança à nossa população e o que essa Casa pode fazer para ajudar neste trabalho”, explicou Ronaldo.

Além dos vereadores, compareceram à reunião o secretário municipal de Segurança Pública e Controle Urbano, Rubens de Souza Diniz; o capitão da Polícia Militar, Marcus Levy Andrade Acosta; o delegado de Polícia, Heron Mauro Alves; o subcomandante Costa, da Guarda Municipal; e o presidente do CONSEG Centro, Renato Brito.

Entre as sugestões apresentadas pelos parlamentares estão uma base móvel da Polícia Militar ou Guarda Municipal estacionada permanentemente no Polo Educacional, onde estão situadas a FNC, a Fatec e a Etec; a produção de um novo senso para descobrir o número real de habitantes em Carapicuíba; pressionar a Secretaria Estadual de Segurança Pública e o governador Geraldo Alckmin para que deem mais atenção ao município; e maior divulgação de telefones úteis que a população pode utilizar para denunciar delitos.

Também ficou acordado que cada vereador incentivará os moradores que forem vítimas de algum delito a formalizarem Boletins de Ocorrência, seja pela Internet ou pessoalmente. Isso porque as forças de Segurança Pública utilizam tais informações para traçar as áreas que mais necessitam de monitoramento.